Super Dicas: Como eliminar estrias e combater a celulite

Como eliminar estrias


As estrias são cicatrizes na pele, causadas pelo seu intenso e rápido estiramento. Veja algumas dicas para eliminar as estrias e ficar com a pele mais bonita:


  • Não coçar a pele, porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele;
  • Usar um bom creme hidratante em todo o corpo, especialmente nas região da barriga, seios, braços e pernas, que são mais propensas às estrias;
  • Evitar as alterações súbitas de peso, como emagrecer ou engordar repentinamente;
  • Recorrer a tratamentos estéticos como carboxiterapia, intradermoterapia, peeling, laser de CO2, microagulhamento, porque eles ajudam na reorganização das células e renovam a pele daquela determinada região.

Inicialmente, as estrias provocam muita coceira e a pele começa a apresentar pequenas lesões, como se fossem fios de cor vermelha ou arroxeada, que, com o passar do tempo, ficam brancas.

As mulheres apresentam estrias com mais frequência, mas os homens também podem desenvolver estrias, principalmente na área da barriga, laterais e costas. É sempre uma questão de qualidade da pele. Procure avaliar se os seus parentes mais próximos têm estrias, pois há influência genética no seu surgimento.


Combater a celulite Já



Quem não conhece a tão temida celulite? Ela aparece nas piores horas, seja na praia, na piscina ou na academia, não é mesmo?! Em contrapartida, é um dos problemas que mais leva mulheres aos consultórios estéticos e, quiçá, às mesas de operação.

Contudo, não é um problema irreversível e é possível de se livrar dela. Afinal, a celulite faz parte, nada mais nada menos, do tecido gorduroso, o que pode muito bem ser queimado com a associação de alimentação saudável e exercícios físicos.

Como surge a celulite


A celulite aparece, normalmente, quando a capa de gordura natural do corpo sofre alterações, juntamente com os microvasos que fazem a circulação naquela área, especialmente no tecido fibroso.

Por isso, essas alterações podem não ser somente referentes ao acúmulo de gordura e ao sobrepeso, mas, também, à má circulação e a mudanças hormonais.

Quando ficam mais salientes, porém sem relação com problemas hormonais e que precisem de acompanhamento médico, a diminuição delas pode ser realizada com pequenas intervenções diárias, as quais são muito eficientes e simples.


A alimentação e a celulite


A alimentação é o principal apoio que se tem para se livrar rapidamente da celulite. Entretanto, é muito importante saber como se alimentar e a quantidade certa consumida. Além disso, os exercícios físicos irão corroborar para diminuir sensível e visivelmente o aspecto ondulado da pele.

Entre os alimentos que devem ser evitados, aqueles ricos em sódio são os primeiros da lista. Claro, alimentos muito gordurosos elevam ainda mais o consumo de calorias, da mesma forma acontece com aqueles mais adocicados. Ambos, os gordurosos e os adocicados, colaboram para aumentar as células de gordura, pois ficam retidos ali sob forma de reserva de energia. Eles somente sairão desses pontos se você gastar mais energia do que consome.

Diminuir o consumo de alimentos ricos em sódio pode aliviar a aparência das celulites, porque os vasos logo voltarão à antiga espessura, dando espaço para que o sangue regue os pontos que onde estão localizadas as celulites, levando e retirando gordura e nutrientes de tais pontos.

Fernando - Unknown

Há 4 anos buscando os segredos do emagrecimento saudável e sem fórmulas mágicas. Transforme seus hábitos. Viva intensamente e cuide do que tem de mais valor.