[SÉRIE MITOS E VERDADES] #1 - Água morna com limão de manhã emagrece?


Olá, tudo bem? Este é o primeiro post da [Série Mitos e Verdades] que vamos disponibilizar pra você.
Estaremos abordando aqueles temas que geram dúvidas... devo ou não devo fazer isso para emagrecer? Que alimento devo maneirar? Etc

Serão 10 posts todas as terças feiras. 
Então fique ligado no nosso blog! Curta nossa página no Facebook ou então siga-nos no GPlus



Beber água morna com limão emagrece e melhora o sistema imunológico

Ingerir a mistura em jejum potencializa os efeitos benéficos; veja como fazer:

Beber água morna com limão é uma prática que ajuda a emagrecer e traz benefícios à saúde. Segundo Helouse Odebrecht, nutricionista funcional e proprietária da H2O nutrição, tomar um copo de água morna misturada com suco de limão sem açúcar ajuda a purificar o organismo.

Água morna


De acordo com a especialista, a ingestão da água morna logo pela manhã estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH e no processo digestivo e hidrata o sistema linfático. Além disso, se ingerida em jejum a água morna tem ação diurética leve e ajuda no emagrecimento.

Limão



O limão é rico em vitamina C e minerais
O limão tem compostos que estimulam a produção da bile, substância produzida no fígado, armazenada na vesícula e que é liberada no intestino para isolar a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. “Na casca são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado”, afirma Helouse.

Segundo a nutricionista funcional, apesar do sabor ácido do limão, o alimento chega ao estômago e já se combina com os minerais alcalinizantes, ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio. O limão é uma fruta rica em vitaminas, como vitamina C, e minerais, que ajudam a prevenir doenças, como o câncer.

Benefícios da água morna com limão


Nessa temperatura, o líquido auxilia na eliminação de gordura presente na parede do sistema digestivo. ”Essa dica é válida para quem tem uma dieta rica em gordura ou após uma refeição mais gordurosa. O poder adstringente do limão também ajuda nesse momento”, explica a especialista. Além disso, a mistura estimula a produção de saliva e do suco gástrico, o que facilita a digestão. Melhorar o pH do sangue combater os radicais livres.

Receita de água com limão


Ingredientes


  • ½ limão espremido
  • 100 ml de água fria ou morna


Modo de preparo

Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. Para potencializar a ação detox, a dica é tomar em jejum e esperar de 15 a 30 minutos para comer. O mais indicado é tomar sem açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante.

Dica: para ampliar a atuação antioxidante, acrescente uma colher de chá de açafrão.

Espero que tenha gostado desta dica
[]'s

Fernando - Unknown

Há 4 anos buscando os segredos do emagrecimento saudável e sem fórmulas mágicas. Transforme seus hábitos. Viva intensamente e cuide do que tem de mais valor.